pub
pub
Restaurantes

Casa Berolli: Wine Dinner reúne pratos e vinhos Masi

por
22 Mar, 2016

IMG_0018

Na última semana participei de um dos jantares mais bacanas da vida. Organizado pela Casa Berolli, com apoio da Mistral e Masi Agrícola, o primeiro Wine Dinner teve a presença VIP do enólogo italiano Vincenzo Protti e muitos pratos harmonizados com seus prestigiados vinhos. João Paulo Silva, chef do restaurante, preparou pratos deliciosos. Confiram:

IMG_0034

Começamos com um salada Mix de folhas com surubim defumado e brunoise de manga ao molho de iogurte e hortelã. Para harmonizar, acompanhamos com o Masianco Pinot Grigio/Verduzzo 2014 Branco Seco (Pinot Grigio (75%) e Verduzzo (25%) Itália). Considerado uma das melhores relações qualidade/preço do mundo pela Wine Enthusiast, este saboroso branco combina o corpo e aromas de frutas secas da Verduzzo com o frescor e as notas cítricas e florais da Pinot Grigio. Muito equilibrado, com boa complexidade, é um verdadeiro achado.

Comprar Masianco Pinot Grigio/Verduzzo 2014

IMG_0036IMG_0044

Como prato principal, o restaurante preparou para o jantar um Ancho grelhado acompanhado de ravioli de zuca com muçarela de búfala, ao molho de açafrão espanhol com coulis de rúcula. Perfeito no ponto, perfeito no tempero, perfeito harmonizado com Campofiorin Rosso del Veronese 2011 (Tinto Corvina (70%) Rondinella (25%) e Molinara (5%) Itália). Desde a sua criação, em 1964, o Campofiorin permanece um clássico italiano e é até hoje um dos mais emblemáticos vinhos do Vêneto. É produzido pela técnica da dupla fermentação, em que uvas passificadas no estilo do Amarone são adicionadas ao vinho, desencadeando uma segunda fermentação, extraindo mais cor, aromas e complexidade. A safra de 2011 recebeu 91 pontos de Robert Parker. Sem dúvida uma das melhores compras da Itália!

Comprar Campofiorin Rosso del Veronese 2011 

IMG_0045IMG_0048

Para finalizar um jantar perfeito, uma sobremesa deliciosa. Marquise Au Chocolat com crocante de nozes, calda de frutas silvestres, finalizado com ouro. Delicado, cheio de sabor e doce na medida certa. Fiquei encantada.

Finalizamos com um vinho Bardolino Classico Frescaripa 2013 (Tinto Corvina (65%) Rondinella (25%)e Molinara (10%) Itália). Tinto do Veneto, usa as mesmas castas e possui as mesmas características de seu primo mais famoso, o Valpolicella, porém sendo mais delicado. O Bardolino também pode ser bebido jovem e levemente resfriado. Perfeito para os dias mais quentes, como é de praxe em Rio Preto.

Comprar Bardolino Classico Frescaripa 2013 

IMG_0025

Durante o evento, tivemos uma aula muito proveitosa de vinhos e harmonizações, sobre a história da Masi e seus processos para produção de vinho. O Wine Dinner com certeza é uma experiência inesquecível para os amantes da gastronomia, vinhos e afins. Meu sincero obrigada ao Vincenzo Protti, pela belíssima apresentação e novo coleguismo. Espero mesmo visitá-lo em breve e conhecer essa vinícola maravilhosa de pertinho!

IMG_0028IMG_0054IMG_0024IMG_0057

Fiquem ligados para as próximas edições do Wine Dinner. Para isso, acompanhe a Casa Berolli em suas redes sociais!

Também me acompanhe pelo Snapchat NaClementin e pelo Facebook e Insta do blog, @Conversasdesabor!

Super beijo e até a próxima!

Veja também os relacionados:

24 May 2017
18 Apr 2017
26 Feb 2017

Deixeo seu comentário