pub
pub
Restaurantes

Rio Preto: Almoço executivo no Khea Thai

por
18 Sep, 2015

DSC_6798

Uma das comidas mais exóticas do mundo – a tailandesa – resolveu se instalar por Rio Preto. Ao julgar o sabor, o Khea Thai tem tudo para dar certo. Fui experimentar o almoço executivo, que é servido de segunda a sexta-feira, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 38. Gostei muito do ambiente, intimista e calmo tudo para um almoço agradável. O problema mesmo foi decidir entre as opções apresentadas, tinha carne, frango, camarão e demorei para escolher o mais atrativo – todos eram.

DSC_6692

DSC_6686

DSC_6689

De entrada pedi as mais tradicionais, indicadas pelo garçom. A Krathong Thong são cestinhas tailandeses crocantes, recheadas com frango picadinho, milho e especiarias. Pode parecer simples, mas o sabor é bem complexo. Elas são super temperadas, com um toque agridoce, e super abrem o apetite.

Também experimentei o prato do meu acompanhante – o Khanon Pang na Gai, que são torradinhas especiais (bem crocantes, mas desmancham na boca) com uma pasta de camarão extremamente gostosa e cobertas com gergelim. Elas acompanham um molho doce e picante de cebolas e são incríveis.

DSC_6728

DSC_6716

DSC_6708

Na hora de escolher o prato fiquei muito em dúvida se queria camarão ou experimentaria o arroz tradicional tailandês.Assim como na culinária japonesa, o arroz é um dos principais elementos do povo tailandês. Ele pode ser feito de várias formas: frito, com sopa, fervido ou pegajoso. Então optei pelo Khaw Newm, um prato delicios com arroz frito Saparod, feito com legumes, abacaxi e uma redução de frutas vermelhas que dá um toque agridoce ao prato. Ele vem acopanhado de um bife de contra-filé sob um purê tailandês feito com abóbora e cenoura. É de lamber o prato.

Também experimentei o Hahan Sen Vaw, para os duvidosos dos temperos, este prato é mais simples, porém igualmente gostoso. Trata-se de um macarrão caseiro, produzido no próprio Khea Thai,temperado com especiarias thai, servido com brócolis, cogumelos laminados e cubos de filé mingnon. O prato é super bem servido e finalizado com azeite quando chega à mesa.

DSC_6759

DSC_6757

DSC_6740DSC_6737

As sobremesas são um deleite final para um almoço executivo de ficar na história. O pudim de leite é finalizado com uma calda de tamarindo, que acrescenta um sabor rústico à preparação. Provavelmente feita com açúcar mascavo e especiarias, ela até mascara o sabor do pudim tradicional, dando à ele um toque tailandês super diferente e saboroso.

Já a banana frita com mousse de tamarindo é empanada na farinha Panko, e fica extremamente crocante. O mousse é gelado, como sorvete, e bem azedinho, o que combina com o caramelo e o crocante da banana. Foi a sobremesa que mais gostei.

DSC_6789

DSC_6765

Os pratos do executivo são muito bem servidos, você sai super satisfeita do local e vale cada centavo investido. É um local apropriado para almoços de empresa ou para comemorar datas especiais com as amigas, por exemplo, por se tratar de um espaço mais íntimo e organizado. A comida não demora e os sabores são equilibrados.

DSC_6795

 

Super recomendo e com certeza vou voltar.
Dá vontade de saber como é durante a noite lá, acho que vou ainda na próxima semana e conto tudinho aqui para vocês.

Espero que tenham gostado. Super beijo!

E me sigam nas redes socias @ConversasdeSabor sempre!

Khea Thais (recomendado fazer reserva para o jantar)
Endereço:
 R. Silva Jardim, 3533 – Vila Santa Cruz, São José do Rio Preto – SP, 15014-050
Telefone:(17) 3234-1902

Veja também os relacionados:

12 Aug 2017
24 May 2017
18 Apr 2017

Deixeo seu comentário