pub
pub
Aperitivos

Molho de pimenta com cenoura

por
22 Sep, 2015

DSC_6867

Eu sou apaixonada por molhos de pimenta. Não há salgadinho que resista ao meu impulso de limitar o sabor dele por estar envolvido na pimenta. Coloco na comida, na feijoada, na galinhada, na salada e até na sopa, acreditem se quiser. Dia desses, parei em uma daquelas barraquinhas de salgados simples, para comer e seguir viagem. Eis que encontro um molho perfeitoooo, delicioso e é claro, sai em busca do criador.

À base de cenoura, o molho não leva cebola para evitar fermentação. Também não leva óleo, para não separar nada. É tão gostoso e fácil que pode acompanhar qualquer coisa e você determina o qual ardido ele pode ser, por isso os ingredientes são meio à gosto. Confira só.

Ingredientes
3 cenouras
Vinagre a gosto
Alho a gosto (usei um)
Pimenta dedo de moça
Sal
Salsa desidratada

Modo de preparo: Descasque e pique a cenoura, colocand0-as para cozinhar. Após cozida, retire a água e espere esfriar.Enquanto isso, pique a pimenta e massere, até formar uma pastinha. Coloque o liquidificador a cenoura, o alho, vinagre, sal, pimenta e bata. Vá repetindo o processo aos poucos para “temperar” o molho, e vá experimentando. É no olho mesmo o sabor, Até que ela fique na intensidade de ardido que você quer. Ela é bem consistente, então pode fazer pulsando o liquidificador. No final, acrescente a salsa desidratada.

DSC_6884 DSC_6891

Espero que tenham gostado da receita.
Bom apetite a todos!

E não deixem de me acompanhar nas redes sociais, @ConversasDeSabor

Veja também os relacionados:

17 Aug 2017
24 Jul 2017
12 Jun 2017

Deixeo seu comentário