pub
pub
Receitas

Pipoca caramelizada de LEITE NINHO

por
16 Oct, 2015

DSC_7284

SIM, mais uma daquelas invenções da Nala que deixam você de cabelo em pé e me jura de morte no Instagram ahahahha.

Essa pipoca é incrivelmente deliciosa, bonita e chiquérrima para você fazer e servir em casa, convidados, em festas, encher sacolinhas super descoladas e tudo mais que quiser fazer. Por se tratar de uma pipoca caramelizada, não murcha, dá para fazer antecipadamente e ela fica fresquinha por até uns três dias.

Só precisa ter cuidado para caramelizar a pipoca. Neste caso, escreve aqui uma pessoa que quase perdeu um pedaço do dedo (quase? perdi sim ahahahah) por causa de caramelo, então todo cuidado é pouco, ok? O segredo é misturar o leite ninho na pipoca ainda quente, assim ele gruda nela e separa tudo, ficando inteirinhas e bem soltinhas.

Ingredientes:
1 xícara de pipoca
1 xícara de água
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
Aproximadamente 1 xícara de leite ninho

Modo de preparo: Em uma panela, junte tudo menos o leite ninho. Deixe caramelizar e fritar. Com o caramelo ainda quente, comMUITO CUIDADO, transfira as pipocas para outro recipiente e, com a ajuda de uma colher alta, misture os dois até incorporar o leite ninho em todas as pipocas. O processo tem que ser bem rápido para que a pipoca não seque e o leite em pó deixe de grudar. Aí é só servir.

DSC_7309 DSC_7304 DSC_7292 DSC_7283 DSC_7263

Gostaram da receita dessa semana?
Espero que sim!

Não deixem de se inscrever no meu canal do Youtube.

Super beijo e até mais!

Veja também os relacionados:

17 Aug 2017
24 Jul 2017
12 Jun 2017

Deixeo seu comentário