pub
pub
Punta Del Este

Punta del Este: Parador La Huella, Playa Brava

por
30 Jun, 2014

lahuella_puntadeleste_conversadesabor (5)

Uma cabana luxuosa com cara de praiana abriga um dos restaurantes mais tradicionais da praia Brava, em Punt Del Este. Na pequena cidade de José Ignacio, o “La Huella” (a pegada, em português) é considerado o 20º na lista Latin America’s do prêmio “50 Best Restaurants 2014”.

Dá para pisar descalço na areia e comer fora ou dentro dela. A especialidade da casa são os pratos grelhados na lenha e o sushi. O chef Alejandro Morales é o comando deste maravilhoso espaço que serve até 1.000 pessoas por dia.

lahuella_puntadeleste_conversadesabor (3) lahuella_puntadeleste_conversadesabor (2) lahuella_puntadeleste_conversadesabor (6)

Os produtos – super frescos – como o salmão, chegam todos os dias no local. As folhas locais são refrigeradas e robalos são assados inteiros em manteiga, azeite e alho. Comida com gosto de caseira, mas com a genialidade do chef implícita em pequenas fatias. O bar oferece drinks, coquetéis, cervejas e vinhos de alta qualidade.

Os proprietários Martín Pittaluga e Guzmán Artagaveytia inspiram-se na na culinária da Espanha (mariscos), de San Francisco (panificação), e do resto da América Latina (o assador perfeito), para produzir o cardápio de tanta reputação no Uruguai. Se estiver por lá, peça o clericot e pulpito, tentáculo de polvo temperado com páprica, azeite e cebolinha e acompanhado por batatas. Lá encontra-se também o brótola (peixe típico) e lagostins. Gasta-se, em média R$ 150 por pessoa – fora as bebidas.

lahuella_puntadeleste_conversadesabor (1) lahuella_puntadeleste_conversadesabor (7) lahuella_puntadeleste_conversadesabor (4)
Parador La Huella
Playa Brava – José Ignacio Maldonado/Uruguai
Fone: (598 44) 86 2279
www.paradorlahuella.com

Veja também os relacionados:

24 May 2017
18 Apr 2017
05 Apr 2016

Deixeo seu comentário