pub
pub
Receitas

O tal creme de mandioquinha com agrião…

por
10 Aug, 2012

Eis que um dia me deparo com isso: creme de mandioquinha com agrião, que pode ser feito com queijos, que pode incluir carne seca, que pode… bom, pode tudo! A receita é do Chef Renan Brambilla, meu grande amigo, e servida quase (veja aqui quando) todas as noites no Brazilian Gourmet de Rio Preto. Aliás, ele ensina o passo a passo em breve no programa Jogo de Cintura – exibido pela TV Tem.

Sou louca por mandioquinha. Ainda mais por agrião. Eis que a produtora me chama: venha ver a receita do Jogo… Saí da TV correndo para o supermercado: mandioquinha, agrião, creme de leite… pronto! Cheguei em casa aguada de vontade para preparar o caldo.

O resultado final parecia um veludo. Fica encorpado, saboroso e comi com muito, mas muito agrião. A receita dá super certo, mas também coloquei alguns outros temperos a gosto.  A receita abaixo retirei do blog que indiquei aí emcima, dos chefs (além do Renan, cozinha no Brazilian o Guilherme Regazzini). Indico o blog, a receita, o Brazilian, enfim… receita pra anotar e marcar com estrelinha de perfeição!

INGREDIENTES
2kg de mandioquinha cozida e batida no liquidificador
200ml de creme de leite fresco
1 xícara e 1/2 de caldo de legumes diluído em água morna
3 colheres de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 maço de agrião
sal a gosto

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador a mandioquinha cozida com a própria água. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o creme batido e deixe abrir fervura. Coloque o caldo de legumes, acerte o sal e para finalize colocando o agrião. Este creme pode ser saboreado tanto com o Agrião quanto com pedaços de queijo gorgonzola ou carne seca. Fica uma delícia!!!

Veja também os relacionados:

12 Jun 2017
02 Apr 2017
24 Nov 2016

Deixeo seu comentário