pub
pub
Restaurantes

Restaurantes em São Paulo: Lima Restô Bar

por
12 Aug, 2017

Experimentar novos sabores é algo que me encanta. Acredito que através da comida, a gente sinta-se renovado, principalmente ao descobrir novas sensações e pratos diferentes. É gostar dos sabores muito mais do que comer. É apreciar um novo tipo de refeição, uma nova cultura, uma nova mistura.

Fui buscando isso quando entrei no recomendadíssimo Lima Restô Bar, que fica no Itaim Bibi, em São Paulo. A filial recém-aberta em dezembro do ano passado pelo chef peruano Marcos Espinoza, fui indicada à categoria Bib Gourmand do guia “Michelin” em sua unidade do Rio.

O local abre no almoço e no jantar e é muito bem frequentado. O cardápio é um mix delicioso da cultura peruana com a brasileira e a asiática. Entre as opções, há mini-hambúrgueres assim como croquetes de mandioca. No almoço, tem executivo e no jantar, acredito que a melhor opção seja o menu degustação (R$99), que foi o que provei.

De entrada, três opções vêm à mesa: o Picadito Munay (atum, leite de tigre cremoso e apimentado sobre crocante de banana da terra). Na minha opinião, o melhor. O Ceviche clássico também faz parte, feito com peixe branco, leite de tigre, cebola roxa, milho e batata doce. (jajá falamos sobre o milho). A terceira entrada é a Barriguita, um torresmo de barriga de porco com batatas fritas, salada crioa e molho da casa.

De pratos principais, o cardápio contempla o Lomo saltado (filé mignon salteado com cebola roxa, tomate, molho de soja e vinagre, batata e um ovinho estralado). Peça a colher e não deixe molho na cumbuca, é um crime. O segundo prato é “Costillitas de Cerdo”, costelinha de porco com molho agridoce sobre purê rústico de grão de bico. O Atum Nikkei finaliza os pratos quentes. Em crosta e gergelim, ele vem com molho agridoce de rapadura, pimenta, gengibre e purê de ervilha com wasabi.

De sobremesa, é servido o Churros Morados, feito com farinha de milho roxo e molhos peruanos, crema tres leches, mazamorra morada e doce de leite).

Custo benefício maravilhoso, ambiente gostoso, intimista e o atendimento é impecável. Vale o tempo, as calorias e o passeio.

Lima RestôBar – São Paulo
Rua Adolfo Tabacow, 269 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 01453-040
Telefone: (11) 4327-0623
Horário: ·12h às 15h / 19h às 23h.

Veja também os relacionados:

24 May 2017
18 Apr 2017
26 Feb 2017

Deixeo seu comentário