pub
pub
Notícias

Rio Preto ganha vinhedo, faz colheita e vai ter Wine Club exclusivo

por
12 Sep, 2017

Neste fim  de semana vivi em São José do Rio Preto uma experiência que nunca achei que seria possível por aqui. Acompanhei a Vindima, uma tradição de costume europeu na colheita da uva em um vinhedo. Sim, você leu certo, tem um VINHEDO por aqui, na FAZENDA AMAZONAS.

A Vindima trata-se de evento inspirado em costumes europeus, onde os convidados têm a oportunidade de colher as uvas ao som de músicas ao vivo, sob o espírito de um grande e festivo encontro rural. E foi o que aconteceu neste domingo (10), para imprensa e convidados. No local, com área de 0,4 hectare, são produzidas aproximadamente 1.500 kg de uva, das quais 90% são Cabernet Sauvignon e 10% são Syrah. De igual modo, produz uva Bordeaux, especialmente para suco, e uva de mesa Niagara. 

 Batizado de SPIRITUALLIS, o vinho da Fazenda Amazonas tem produção limitada, ressaltando-se que a safra de 2017 dará origem a algo em torno de 800 garrafas, que serão devidamente numeradas. Devidamente colhidas, as uvas serão levadas para a Vinícola Experimental da Epamig, em Caldas (MG). A vinícola experimental, escolhida para produzir o SPIRITUALLIS, acaba de ter vinhos premiados no Decanter World Wine Awards 2017, em Londres, considerado um dos maiores concursos do gênero.

O vinhedo, A Fazenda Amazonas é pioneira na condição de primeiro vinhedo a produzir a uva Cabernet Sauvignon no Estado de São Paulo, com mudas originalmente importadas da França, fato que lhe permite obter um vinho de sucesso e exclusivo. A Fazenda Amazonas, que neste ano lançou o suco prensado a frio (frutas, legumes, hortaliças), com ativos amazônicos (Pó de Guaraná, Marapoama, Açaí, entre outros), sob o rótulo de PURO +, tem novos projetos já em andamento.

O projeto WINE CLUB, que será construído nos arredores do VINHEDO, terá o chamado CAMINHO DO VINHO, rota expressa e via exclusiva para pedestres e ciclistas, com passarelas sobre as vias de trânsito de carros. No complexo, haverá uma FONTE DE ÁGUA MINERAL de excelente qualidade, permitindo que os futuros condôminos da Fazenda Amazonas possam viver bem mais e melhor, em comunhão permanente com a natureza. O WINE CLUB terá uma adega especial para o vinho SPIRITUALLIS e um espaço para que os apreciadores de vinho possam fazer degustações e encontros sociais e comemorativos.

À iniciativa do Vinhedo, Wine Club e Fonte de Água Mineral, soma-se o empreendimento imobiliário, que será desenvolvido em um setor nobre da fazenda e será integrado ao belo “CAMINHO DO VINHO”.

Entre os convidados para a Vindima, estava a sommelière Gabriela Monteleone. Ela já trabalhou em restaurantes renomados e premiados como Ici Bistro, Pomodori, GERO’ (Grupo Fasano), e durante 4 anos esteve a frente do serviço de vinhos do restaurante D.O.M., do Chefe Alex Atala, referência mundial de gastronomia brasileira e 2 estrelas no guia Michelin. Além de sua ligação obvia com o vinho, é estudiosa da cultura gastronômica em geral. Eleita em 2012 melhor sommelière do Brasil pela Revista Gula e pela Revista Prazeres da Mesa, e, em 2013 melhor sommelière de São Paulo pela Revista Veja SP.

COMO IRÁ FUNCIONAR O WINE CLUB
A princípio será um espaço para encontro dos enófilos de São José do Rio Preto. Lá, eles poderão conhecer o vinho produzido pela Fazenda Amazonas, o “SPIRITUALLIS”, trazer seus próprios vinhos para degustação e realizar eventos sociais e culturais em que o vinho seja a estrela principal. Também será aberto para que as adegas de São José do Rio Preto realizem eventos de confraria, com suas próprias carteiras de vinho.

Quando surgir o empreendimento imobiliário, os condôminos e seus convidados, terão preferência no espaço, ao Caminho do Vinho, à Fonte de Água Mineral e ao Vinhedo.

Veja também os relacionados:

27 Sep 2017
26 Sep 2017
26 Sep 2017

Deixeo seu comentário