pub
pub
Notícias

Rio Preto: Cozinheiro Sem Fronteiras faz jantar

por
04 Jul, 2016

O projeto “Gourmet Winter Days” – realizado pelo Riopreto Shopping com apoio da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo (Aregala) com apoio da Marcato – chega à Praça 1 de Eventos do centro de compras no próximo dia 5 com o objetivo de divulgar a gastronomia por meio de oficinas, cursos e workshops até o dia 10 de julho. Na programação deste ano, destaque para o jantar beneficente Cozinheiros Sem Fronteiras que será realizado no Ipê Center Hotel, às 20h do dia 5 de julho como parte integrante do Gourmet Winter Days.

Na ocasião, serão servidos pratos criados e executados por?chefs?da cozinha internacional, uma experiência gastronômica que faz parte do projeto “Cozinheiros sem Fronteiras”, criado há dez anos e que tem a finalidade de colaborar em causas humanitárias. O menu do jantar, assinado pelo chef chileno Quersen Vásquez e pelos chefs com certificação internacional Carmen Guarize, Ana Maria Tomazoni, Paulo Rabello, Celso dos Santos Silva e Rodrigo Bueno, contará com duas entradas, massa, prato principal e acompanhamentos e sobremesa. Bebidas serão cobradas à parte. Todos os chefs abriram mão de seus cachês para cozinharem no jantar e nas oficinas do Gourmet Winter Days. O lucro líquido do jantar, que custará R$ 90 por pessoa, e da venda dos vinhos coordenada pela Enoteca Cursino serão doados para o Fundo de Gastronomia Solidária do Iscei – Instituto Sócio Cultural e Esportivo Ielar. As adesões podem ser adquiridas pelo telefone 3305-6349 até esta sexta-feira, dia 1 de julho.

Pela primeira vez no Brasil, o renomado chef Quersen Vásquez – que tem mais de 40 anos de experiência na gastronomia e na formação de talentos culinários – afirma que está bastante animado com o evento. “Será uma ótima oportunidade para divulgar a cozinha chilena, suas receitas e sua história”, diz. A Associação Cozinheiros sem Fronteiras já realizou eventos em outras cidades brasileiras, contando com o apoio de importantes chefs que doam suas horas de trabalho à causa escolhida, e tem o objetivo de integrar a gastronomia de toda a América Latina.

16_julho_materia1

Para a realização do jantar, os chefs contaram com o auxílio dos alunos dos cursos de Gastronomia do Senac, sendo uma oportunidade de crescimento para os estudantes conhecerem como é o funcionamento de uma cozinha durante um evento. O evento conta com o apoio do Riopreto Shopping, Ipê Center Hotel, Aregala Internacional, Rodrigo Bueno Soluções em Gastronomia, Senac 70 anos, Marcato, Sr. Filet, Stok Frios, Caminho Verde e Sartoreli Frios.

E no Winter Days eu estarei na sexta-feira (8), às 17h, com um workshop imperdível! Não percam!

Serviço
Abertura do festival Gourmet Winter Days – Jantar Cozinheiros Sem Fronteiras
Data:?5 de julho
Horário:?20h
Local:?Ipê Center Hotel | Av. Francisco das Chagas Oliveira, 117 – Jd. Pinheiros
Convites:?R$ 90 – bebidas a parte.
Mais informações:?(17)?3305-6349

Serviço
Oficinas Gourmet Winter Days
Data: de 5 a 10 de julho
Local: Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping
Mais informações: (17) 3216-9844

Veja também os relacionados:

09 Nov 2017
24 Oct 2017
27 Sep 2017

Deixeo seu comentário