pub
pub
Restaurantes

Casa Berolli: cardápio variado e boa comida

por
13 Jun, 2016

Para quem quer um jantar calmo, íntimo e super agradável, escolher a Casa Berolli é impressindível. Digo mais: sabe quando pinta aquela dúvida sobre o que cada um quer comer? A Casa Berolli também é ideal. O cardápio de massas, comida mineira, petiscos, carnes, risotos etc, faz a dúvida ser somente na hora de escolher.

IMG_2461

Fui jantar em um dia de semana, sob ua luz baixa e uma música ambiente agradável. Como estava frio, comecei pedindo um creme de palmito, alho poró e catupiry. Digo de boca cheia: um dos melhores cremes que já comi. Comeria baldes e baldes e baldes.

IMG_2469

Também pedi de entrada cubinhos de provolone empanados e fritos. Uma porção grande, que serve de duas a três pessoas e é uma ótima pedida para iniciar um papo enquanto a comida não vem.

IMG_2476

IMG_2478

Nos pratos principais, as escolhas foram: filé de tilápia à cachaça e mel, com banana e arroz. Um prato surpreendente, que encheu a tilápia de sabor e deixou tudo equilibrado. É de ficar passando o dedo no prato pra sentir o gostinho do mel, da pimenta biquinho, de todos os ingredientes. Perfeito.

IMG_2484

O segundo prato foi uma picanha angus, com purê de mandioquinha e arroz basmati. Tudo estava perfeito: o tempero me lembrou as carnes de Buenos Aires e veio à mesa com três tipos de molho: um de ervas, outro apimentadinho e outro que, se não me engano, tinha mostarda e chia. Super diferente, mas delicioso. Já o purê estava leve, bem sedoso e era incrível. Tudo combinou!

IMG_2488

IMG_2496

Para finalizar, pedimos um grand gateau, uma sobremesa famosa em SP, e a Casa Berolli não fica atrás. Esta tinha morangos,creme de chocolate branco, amêndoas e bombom. Deliciosa ao extremo.Recomendo deixar um espaçinho pra ela.

IMG_2503

IMG_2510

IMG_2505

Eu super recomendo a Casa Berolli. Você pode montar seu prato como quer, mas consulte os garçons para as combinações mais adoradas, eles são super atenciosos e sabem orientá-lo certinho.

Endereço: Av. Alberto Andaló, 3209 – Centro, São José do Rio Preto – SP
Telefone:(17) 3211-8240

E o creme de palmito? Encontrei uma receita na internet, adaptei e reproduzi em casa. Que tal testar aí?

IMG_2468

Ingredientes:
1 vidro de palmito
1 caixinha de creme de leite
500ml de leite
500ml de água
1 pacotinho de creme de queijo
1 talo de alho poró cortado em rodelas
1 colher de manteiga
Sal e pimenta a gosto
Catupiry à gosto

Modo de fazer:
No liqudificador, bata metade do palmito com o leite. Dissolva o creme de queijo em 500ml de água e bata tudo.
Em uma panela, refogue o alho poró com a manteiga e metade do palmito picado.
Junte o creme batido e deixe cozinhar até engrossar.
Acerte o sal, acrescente pimenta e por último, o catupiry.
Depois de pronto, adicione o creme de leite e sirva com cheiro verde e croutons.

Veja também os relacionados:

24 May 2017
18 Apr 2017
26 Feb 2017

Deixeo seu comentário