pub
pub
Notícias

Confira as principais aberturas gastronômicas de 2017 em Rio Preto

por
21 Dec, 2017

Este ano foi recheado de inaugurações gastronômicas em São José do Rio Preto e nós só comemoramos. Foram tantos lugares gostosos e que trouxeram à  cidade muito mais sabor e leva-nos cada vez mais em direção ao polo gastronômico que tanto gostamos.

Fizemos uma lista de alguns locais que, se você perdeu a abertura, consegue se programar para visitar:

Ash

Um restaurante auto-service de BBQ tradicional do sul dos Estados Unidos em Rio Preto? Você leu certo. O conceito do Ash é bem diferente, mas atrativo. São carnes defumadas envoltas em molhos deliciosos de receitas desenvolvidas pelo Chef Alexis e preparados no próprio restaurante em um processo 100% artesanal. O sistema de serviço é conhecido nos Estados Unidos como “Fast Casual”, ou seja, não tem garçons e nem abertura de comanda ou mesa. Você escolhe seu prato, sua bebida, efetua o pagamento e retira seu pedido no balcão diretamente!

O Ash fica na Rua Raul Silva, 650, Redentora. O telefone é o (17) 3211-9095

Blaze Beef
A mistura de bar e restaurante tem conquistado uma clientela fiel e uma parte do nosso coração. Eles são especializados em cortes especiais de carnes argentinas e no almoço, funciona em modo executivo com um preço pra lá de atraente (R$39,90 entrada, principal e sobremesa). Além disso, tem uma  carta de cervejas artesanais diferenciada.

O Blaze Beef fica na Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 385, Jardim Panorama. Telefone  (17) 98139-4130

 

Bring The Bacon
E para os amantes de bacon e carne de porco, o Bring the Bacon trouxe a “iguaria” para dentro de todos os pratos. O bacon e a carne de porco são os ingredientes centrais dos pratos principais, que dividem-se em tipos de croquetes, lingüiças com sabores, além das porções variadas e lanches.  Todos os pratos são inspirados na culinária simples e caseira de boteco.  Para quem gosta de chopp, eles prometem que servem o mais gelado da cidade.

O Bring The Bacon está localizado na avenida Sylvio Della Rovere, nº 1.040, no Jardim Yolanda, ao lado do Damha.

Croasonho
A casa é uma franquia especializada em croissant e oferece mais de 50 sabores entre doces e salgados. O legal que os clientes podem escolher o tamanho do croissant (P, M ou G) de acordo com a fome. Um dos nossos preferidos é o mexicano, com chili e nachos.  Além do croissant que é a atração principal, o cardápio conta com pratos executivos, saladas e milk-shakes

A Croasonho fica no Rio Preto Shopping, próximo à entrada lateral (Cinema).

Dai Cucina& Bar
Sem dúvida, uma das melhores surpresas de 2017. Reformulado, o local trocou de cardápio e nome, abriu como Dai e surpreendeu. No almoço, a experiência do menu executivo tem bom preço e boa qualidade. O cardápio muda quase sempre. No happy hour, porções para petiscar como arancini com rabada e mozzarella, pastello de massa phyllo com recheio de tomates ao forno, panceta e carne cruda (um dos destaques) e chips de batata doce. Já no jantar, cardápio completo para todos os gostoso: saladas e carpaccios, massas, risotos, polentas e carnes. Os drinks da casa são especiais. Sem dúvida, um diferencial.

O Dai fica na Avenida Alberto Andaló, esquina com a rua Marechal Deodoro. Telefone: (17) 3211-8240

 

 

Madalê Gelateria

A “campeã” do calor ganhou uma parada obrigatória, que rende filas e calorias em demasia. A Madalê se posiciona como queridinha das nossas aberturas este ano, fornecendo mais que gelatos, mas também  paletas, bolos, doces e cafés. A casquinha feita na hora traz um cheirinho de delícia o dia todo no local. Adequado para crianças, com brinquedoteca, a Madalê tem pouco tempo, mas já foi incluída no roteiro gastronômico principal da cidade.

A Madelê fica na Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 500. Telefone (17) 98220-2285

 

Mader Steak House
A rede Madero foi uma das últimas aquisições do ano para a cidade. Aberta no Iguatemi Rio Preto, o carro-chefe da casa é o premiado Cheeseburger Madero, feito com uma combinação das melhores carnes, pão crocante assado na hora, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar e a inconfundível maionese artesanal. Outro sucesso da rede é o famoso L´entrecôte do chef Junior Durski, com um suculento filé argentino e molho à base de manjericão e mostarda com batatas fritas. Massas, saladas e sandwiches em versões FIT e vegetariana são outras atrações do menu. Os destaques ficam por conta do Cheeseburger Vegetariano FIT (hambúrguer de quinoa, aveia, cenoura e temperos – como cebola, cebolinha e alho-poró –, além do creme de palmito, cheddar low sódio light, alface, tomate e cebola assada) e as saladas criadas por Pati Bianco, especialista em alimentação saudável.

O Madero fica no Shopping Iguatemi Rio Preto.

E aí, gostaram da nossa matéria?
Queremos sua ajuda também. Esquecemos algum estabelecimento que merece destaque? Escreva para nós! Comente, e compartilhe para chamar aquele seu amigo(a)/namorado(a)/marido(a) para se deliciarem por aí!

Veja também os relacionados:

23 Jan 2018
22 Jan 2018
22 Jan 2018

Deixeo seu comentário