pub
pub
Buenos Aires

Buenos Aires: Parilla no La Dorita

por
24 May, 2017


Uma das coisas que não se pode deixar de fazer ao visitar Buenos Aires é comer uma parrilla. Algumas são super famosas (e super caras), outras nem tanto e super valem a pena. É o caso da La Dorita.

Quando entrei pela porta da La Dorita em Palermo Hollywood, eu me senti entrando na Bombonera. Várias bandeirinhas e luzes penduradas dão impressão de estar dentro do estádio ou de alguma festa engraçadinha. Fato é que é maravilhoso e enche os olhos.

Tem até um espaçinho no andar de cima, do lado da cozinha, onde pode-se sentar, tipo um puxadinho. Mas se conseguir, as mesas próximas à janela dão uma visto muito bacana da agitada Humboldt, onde ficam diversos bares e restaurantes cool.

Como fui em família, o que queriamos provar era o famoso “assado de tiras”, comum em BsAs e muito elogiado. Ele foi acompanhado de batatas fritas, algo bem tradicional. É necessário pedir os acompanhamentos separadamente. O prato acompanha apenas alguns molhos.

Só a carne, parece bem sem sabor aos paladares acostumados com a picanha, mas quando se misturam os molhos, chimichurri principalmente, fica tudo uma delícia. Para acompanhar, peça ma parrilada de vegetais, com os mesmos grelhados na churrasqueira da parrila. Arroz é quase inexistente, mas a batata está por lá em todos os formatos. Aposte também.

No fim, pagamos bem pouco por uma refeição média, pois ainda guardamos espaço para uma doceria que tinha alí pertinho. Ficou R$50 para cada, com vinho. O local é muito agradável e vale super a pena a visita.
La Dorita
www.parrillaladorita.com.ar
Palermo Hollywood: Humboldt 1905 ou 1892.
Las Cañitas: Arce 901.
Recoleta: Avenida del Libertador 798.

Veja também os relacionados:

18 Apr 2017
26 Feb 2017
20 Feb 2017

Deixeo seu comentário