16/Dec/12

Especial Natal: sugestões de entradas para a ceia


Deixe sua mesa de Natal linda e super gostosa!


Eu gosto muito de mesas temáticas. No Natal, vermelho, verde, amarelo… portanto eu escolhi algumas opções de aperitivo que seguem justamente essa linha e combinam muito com a data. Confiram:

Monte sua “árvore” com brócolis e couve flor cozinhas levemente, tomates, chips desses de palito, a “estrela” é pimentão fatiado e um pouco de bate para “molhar” os legumes. Super fácil, bem saudável e lindo, dá um super visual.

Tomatinho cortado no meio, uma mussarelinha de búfala fazem um cogumelinho lindo. Embaixo, coube picada bemmmm fininha, ou alecrim dão o efeito de “matinho”.

As bruschetas são entradas deliciosas. Faça com tomate e manjericão…

Frias com mussarela de búfala, tomate e manjericão…

E com tomates e presunto, com cogumelos etc…

Carambola, queijo, manjericão, azeitona, manjericão, queijo e tomate: tempere com azeite, sal e orégano.

Essa girlanda é super fácil: berço de alface, pegue um queijo grande e vá espetando tomates, pedaços de queijo e azeitonas.

Queijo brie com geleia é ótimo para servir com torradas. O queijo precisa ser levado pro microondas por 1 minutinho para estar na temperatura ambiente e “derreter”.

Opção mais chique do queijo brie com geléia. Envolva em uma “fita” de mussarela e sirva com uma lasca de amendoa e alecrim para enfeitar.

Outra opção de saladinha: tomatinho, mussarela e uma folha de manjericão grande. Tempere com sal e vinagre balsâmico


1


1 Comentário

  1. December 17, 2012 às 2:27 pm

    adorei a idéia, estava precisando de algo fácil, vou fazer alguma com certeza

Envie um Comentário

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
* não será publicado
Seu blog/site


Mensagem

Instagram @conversasdesabor


Facebook


Sobre a blogueira


DSC_0057
E-mail: na.cl@hotmail.com / contato@conversasdesabor.com.br

Natália Clementin, Nala, é jornalista, mora em São José do Rio Preto (SP), tem 28 anos e traduz a paixão pela gastronomia neste blog, na cozinha de casa e na dos amigos.

"Não estudei gastronomia, tão pouco acho que isso é necessário para se ter um blog de culinária, ou então discutir sobre ela com propriedade. Minha mãe me ensinou que em lugar nenhum se aprende a cozinhar amando.

O amor vem do cheiro de pão quentinho, do café passado na hora, da baunilha que exala do bolo e do requeijão feito no fogão de lenha. Foi assim que eu cresci e vi a culinária; Não fiquei só esperando para degustar, fui sentindo suas texturas, vendo suas transformações, misturas e sabores combinarem entre si.

Me apaixonei por gastronomia e com esse blog, criado em março de 2011, espero, além de compartilhar receitas e opiniões, abrir uma discussão saborosa sobre culinária, lançamentos, restaurantes e tudo que for de interesse gastronômico."

Hospedado por:


Parceiros & Publicidades


Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Para anunciar, envie um e-mail para: contato@conversasdesabor.com.br ou Clique aqui.

Archives