Tapioca chique para o prato principal

November 24, 2016

thumbnail_tapioca-de-linhaca-com-atum-selado-com-produto

A tapioca é definitivamente um dos alimentos mais versáteis que podemos encontrar. Não faltam combinações deliciosas e saudáveis. Confira, abaixo, uma receita de tapioca de linhaça com atum selado. A combinação é uma sugestão da empresa que mais entende de tapioca: a Casa Maní, produtora da linha Tapiocando a Vida.

Tapioca de linhaça com atum selado e salada de pepino agridoce

Ingredientes:
3 – 4 colheres de sopa de tapioca
½ colher de sopa de linhaça
100 gramas de atum fresco
1 fio de azeite
Gergelim preto e gergelim branco (para empanar o atum)
½ pepino tipo japonês
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
Pimenta rosa a gosto

Modo de preparo:
Fatie o pepino em fatias bem finas;
Polvilhe sal e açúcar sobre as fatias de pepino e reserve;
Depois de alguns minutos ele soltará bastante liquid;
Despreze o líquido e reserve a salada de pepino;
Misture a linhaça na tapioca e reserve;
Misture os dois tipos de gergelim e passe o pedaço de atum fresco sob esta mistura de gergelim, pressionando bem;
Aqueça bem uma frigideira e coloque um fio de azeite
Doure o atum brevemente por todos ao lados, de maneira que esteja tostado em volta e ainda cru no centro;
Fatie o atum em fatias de cerca de 01 cm;
Disponha a salada de pepino, as fatias de atum selado e a pimenta rosa sobre a tapioca;
Feche e sirva em seguida.

Sobre a Casa Maní (www.casamani.com.br)
Em sua terceira geração, a Casa Maní atua há 40 anos no processo de industrialização da mandioca para produção de amidos e derivados de alta qualidade. Com sede em Tarabai, cidade que fica a 588 Km de São Paulo, a fábrica possui capacidade para produzir 1,5 mil toneladas de fécula de mandioca por mês. Em 2015, a empresa investiu no processo de produção e comercialização de massas prontas para tapioca e levou ao mercado a linha Tapiocando a Vida.


A melhor batata assada do mundo

November 01, 2016

lemon-herb-roasted-potatoes1

Depois de conhecer essa receita, você provavelmente vai querer fazê-la toda semana e experimentar temperos variados. Isso porquê cada um pode fazer como quiser, é super fácil e prático. Não precisa descascar as batatas. Apenas corte, em rodelas médias, sem deixar que a faca chegue até o final.

Posicione-as em uma assadeiras e cubra com temperos (abaixo eu dou opções), abrindo entre as fatias e depositando também lá dentro. Coloque para assar, em forno médio, cobertas com um papel alumínio, até que fiquem parcialmente macias. Depois, retire o papel e deixe chegar até dourar.

lemon-herb-roasted-potatoes3 lemon-herb-roasted-potatoes5

Meu tempero favorito até agora foi: azeite, alho picado, sal e lemon pepper (muitas marcas vendem com sal. se comprar assim, experimente antes de salgar mais). Mas você pode fazer com: azeite, bacon picado (e previamente torrado), alho, sal e alecrim. Ou somente azeite, alecrim, sal e pimenta

É infinito o leque de posibilidades. Vem me contar lá no Instagram @ConversasdeSabor como você fez o seu!
Vou adorar testar novas combinações!

lemon-herb-roasted-potatoes4


Outback lança no cardápio coxa de peru gigante de 700 g

October 18, 2016

outback-colossal-turkey-leg1

Uma boa alternativa à famosa costela da casa! Até 30 de novembro, o Outback traz para o cardápio uma novidade difícil passar por despercebida: é a Colossal Turkey Leg. A coxa de peru de 700 gramas é servida com um molho leve feito à base de mostarda, mel e pimenta vermelha, com sabor adocicado e um toque defumado.

A novidade foi criada pela Sadia e custa R$ 54,90, acompanhada de fritas e um mix cremoso de repolho e cenoura levemente agridoce. A Turkey Leg tem até uma hashtag exclusiva: #MomentoColossal! Experimente e me conta lá no Instagram do @conversasdesabor o que você achou!

Em Rio Preto, o Outback fica no Iguatemi Rio Preto.


Bar do Alemão lança novos pratos para o happy hour

October 17, 2016

Para quem quer um happy hour completo, o Bar do Alemão inova cada vez mais. Agora, eles tem mais três pratos exclusivos para o horário: são dois sanduíches e uma ribs com molho barbecue.

Uma das delícias exclusivas é o Sanduba do Alemão, que leva joelho de porco assado e cebola tirolesa. Eu experimentei a achei super saboroso. É temperado com mostarda e uma super opção para acompanhar um chopp ou uma caipichop. Recomendo a moreninha, que é feita com xarope de romã, frutas vermelhas e chopp preto. Imperdível!

img_3639

Já o Sanduba Ituano é preparado com puro filé mignon, coberto com provolone derretido, maionese de bacon do chef, tomate caqui e picles de pepino no pão ciabatta. Sabe aquele filé incrível da parmegianna? Que derrete quando você morde? Esse mesmo está dentro desse sanduíche. É um tiro certeiro! Maravilhoso!

img_3663

Para os amantes da famosa costelinha de porco, o Ribs do Alemão é composto por uma generosa costela de porco, banhada no tradicional molho barbecue.

img_3644

As novidades já estão disponíveis no cardápio e têm 30% de desconto, juntamente com os outros aperitivos da casa, além dos 50% de desconto em qualquer bebida alcoólica consumida (menos garrafas) durante o happy hour, de segunda a sexta, das 17h30 às 20 horas, exceto feriados.

Em Rio Preto, o Bar do Alemão está no Iguatemi Rio Preto.


Dez Coisas Que Você PRECISA Comer Em Rio Preto

October 11, 2016

Senta que lá vem a comida! Se você precisava de um guia definitivo para enviar praquele seu amigo que vem te visitar ou aquele que acabou de se mudar pra cá, eis aqui:

1. Linguiça cuiabana®

A linguiça cuiabana® é uma das criações da região da década de 50. Ela vem de Paulo de Faria e tem até registro de marca. A linguiça mistura leite em sua composição e tem diversas variações: com queijo, legumes e até carnes diferentes. TODO churrasco rio-pretense tem uma e os bares de espeto também. Não deixe de provar, apesar de soar estranho oferecer uma “linguiça com leite e queijo”, tenho certeza que você vai amar.

12049135_573898029432699_1552835510327919891_n

2. Pastel de palmito amargo
Meu pastel favorito é de palmito amargo, às vezes mais conhecido como gueroba, guariroba, catolé, pati, etc. É amargo, muita gente não gosta, mas é SUPER comum. Saiba que é um dos mais pedidos no Mercadão da cidade e tem várias versões por aí, das cremosas às desfiadas em todo pasteleiro que se preze.
Dica: Pastelaria Palmeiras, do Mercadão

3. Docinhos cristalizados de Schmidt
O interior tem um gostinho bem doce. Os cristalizados são tradição há décadas na nossa região, que ostenta diversas fábricas especializadas em transformar essas delícias em pequenas joias de sabor. Têm doces em calda, em barra, cremosos, e é famoso no Brasil inteiro. Em Engenheiro Schmidt ficam as fábricas mais famosas que distribuem lojas por toda Rio Preto, uma delas no Mercadão.

4. Coxinhas do Vila Dionísio ou da Doçura
Eleita (por mim e por todo mundo) a MELHOR coxinha da cidade, o Bar Vila Dionísio recebe muita gente atrás dessas delícias crocantes por fora e cheias de catupiry por dentro. Você pode pedir sua porção no bar, comprar no food truck – que fica aberto do lado de fora – ou então ir até a recepção e pedir para viagem! Ah, agora tem coxinha de chocolate belga também!

Mas tem uma briga eterna entre a coxinha do Vila e a da Doçura, uma doceria especializada em bolos, mas que na verdade faz uma coxinha FODA! Eu se fosse você comeria as duas só pra tirar a dúvida.

3209_thumb

5. Cupim casqueirado
Originalmente de Araçatuba, onde acredita-se que a delícia foi criada e distribuída, o cupim casqueirado é muito comum em Rio Preto, tendo vários restaurantes especializados neste prato e outros que servem no cardápio. E o mais legal é que é servido quase sempre numa telha e tem vários acompanhamentos deliciosos!

download

6. Cachorro quente
Pode parecer estranho para quem é de fora, mas, por aqui, comemos cachorro quente com molho à bolonhesa ou com frango desfiado no molho vermelho. Não somos loucos, é uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa. Qualquer carrinho de cachorro quente vai te perguntar “carne, frango ou misto?” É delicioso e te desafio a provar.

7. Pipocas Rio Preto
100% natural, as pipoquinhas doces sempre estiveram presente na nossa infância dentro daqueles famosos saquinhos vermelhos. A fábrica mais antiga é a Pipoca Rio Preto, instalada por aqui desde 1985. Ela chega a produzir até 50 mil saquinhos/dia, de 20 ou 90 gramas e distribui por todo o interior paulista e outros estados.

pipoca

8. Garapa
Um dos maiores costumes é a garapa geladinha. Em qualquer esquina está lá, o caldo de cana delicioso e baratinho para aliviar o calor. Não se livra das brincadeiras relacionadas ao seu “poder calmante” pela quantidade de açúcar da bebida. Com limão, abacaxi ou pura, é uma delícia todo dia.

caldo2-1

9. Tilápia
A tilápia é uma das riquezas da região e sua produção por aqui é uma das maiores do país. Seis municípios do noroeste paulista compõem um dos maiores polos de piscicultura do estado, que fica próximo a Santa Fé do Sul.
Por isso, comer ela frita, assada ou em molho é comum! Sempre fresca e deliciosa!

10. Porcada

Há muitos anos, as delícias do porco são servidas em casas especializadas por aqui e tornaram-se tradição regional. As Porcadas carregam valores da nossa culinária há anos e servem saborosas porções como joelho de porco, torresmo e pedacinhos lombo, tudo acompanhado de mandioca para comer com palitinho mesmo. Atenção: prefira a sexta-feira para ir!


Sobre a Blogueira


Clique para saber mais sobre Natália Clementin

De Rio Preto/SP, Natália Clementin é jornalista, mas tem um pé no texto e outro na cozinha. O CS é onde ela partilha suas receitas, novidades e o que acha dos restaurantes por onde passa...

Instagram @conversasdesabor


Facebook


ESPECIAIS


IMG_5187
IMG_4257_blog
diadosnamorados

Encontre pela cidade:


e3764-foto-represa rio preto



Em breve mais destinos...